segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

5 por Rute.


A Rute é uma daquelas pessoas que eu não sei como me tornei amiga, apenas tenho a certeza que foi graças ao, agora obsoleto, Myspace. Muita coisa mudou desde essa altura, mas o contacto manteve-se. Hoje, ambas partilhamos um gosto enorme por maquilhagem e a Rute faz dela a sua vida. Para mim, o blogue dela é um dos melhores sobre a temática, com fotografias cuidadas e bonitas, textos bem-escritos e traduzidos e opiniões honestas. De algumas escolhas, eu já estava à espera, outras deixaram-me bastante surpreendida. Aqui ficam as 5 escolhas da Rute.

1 Batons MAC - Independentemente da côr, os batons da MAC são os meus preferidos. Textura, duração, aroma, cores, tudo perfeito! Não há nenhum batom que me satisfaça tanto como um da MAC.

2 Maybelline The Rocket Mascara - Indispensável da minha rotina, máscara de pestanas, de preferência da Maybelline - são as minhas favoritas e ultimamente tenho andado viciada na The Rocket!

3 Lancôme La Vie est Belle - Sem dúvida, o meu perfume favorito deste ano, desde que o experimentei pela primeira vez, fiquei viciada no cheiro extremamente doce e quente.

4 Verniz Inglot 224 - Sou apaixonada por vernizes dourados (apesar de não os usar frequentemente) e ando constamente à procura do "dourado perfeito", um que se aproxima bastante do que procuro é o número 224, da Inglot. Sem esquecer que a qualidade dos vernizes da Inglot é óptima.

5 Tangle Teezer - Este foi das melhores descobertas, de SEMPRE! Cabelos compridos ou curtos que embaraçam muito: experimentem esta escova já! Desde o primeiro uso que fiquei completamente rendida, a primeira escova em anos que me desembaraça o cabelo sem a dor que a maioria das escovas provoca, e ainda ajuda a alisar o cabelo. Perfeito!

--
Obrigada, Rute!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

revlon just bitten kissable balm stain in crush.




Revlon Just Bitten Kissable Balm Stain in 005 Crush, 2,7g, 10,90€

Já tenho este lápis comigo há meses, mas nunca senti vontade de escrever sobre ele, até hoje. E eu até gosto dele...

Quando comprei este bálsamo Just Bitten Kissable da Revlon andava à procura de uma cor mais escura do que o normal para usar. Como não me sentia à vontade para as fórmulas mate, optei por esta - a Crush, um bourdeaux rosado - que apesar de ser leve na primeira passagem, é possível construir a cor até ficar bem escura conforme se aumenta o número de passagens. O facto de ser lápis permite pintar os lábios rapidamente, sem grandes erros, mas por vezes, quando quero escurecer a cor, tenho dificuldades para me manter dentro dos limites e criar uma cor homogénea, mas nada que um pincel não resolva. A fórmula é super confortável nos lábios e fica mesmo o dia todo, praticamente com a mesma cor. Quando não uso uma bálsamo hidratante por baixo, até a remoção completa se torna um pouco difícil. Como não gosto muito do acabamento "hidratado", costumo aplicar uma vez, esbater com o dedo e passar novamente, para um acabamento mais mate. No entanto, convém ter os lábios em perfeito estado quando se vai usar este bálsamo, dado que acentua quaisquer problemas que possam existir. O cheiro fresco, graças ao óleo de menta, é agradável mas desaparece nos lábios, com alguma pena minha.

O produto sobe conforme se vai rodando a parte metálica em baixo, é prático para andar na carteira, e a tampa fecha completamente, portanto é quase impossível de se abrir e pintar tudo. Como é óbvio apenas algumas cores estão disponíveis em Portugal, e podem ser encontradas nos armazéns Marques Soares e no site Skin.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

bareminerals original mineral veil.



bareMinerals Original Mineral Veil Lockable Sifter, 9g, 22,40€

Já há algum tempo que queria comprar um pó matificante. A minha pele, por vezes, precisa e no Verão faz sentido usar. No entanto, quando comprei este, já não era Verão e a minha pele até estava bastante normal. Pensei que só para o ano lhe ia dar alguma utilidade, mas estava enganada. Podemos começar pelo facto de ele não ser completamente matificante... Este pó controla a oleosidade sem deixar aquele aspecto seco ou poeirento. Dá o acabamento mais natural e bonito que alguma vez vi. A pele fica controlada e com um brilho saudável. O pó tem uma tonalidade rosa que se torna imperceptível quando aplicada, no entanto, há um outro pó com uma tonalidade mais acastanhada para os tons de pele menos pálidos. A sua composição é simples sendo o principal ingrediente amido de milho, que por aquilo que descobri absorve muito bem a oleosidade. Optei por comprar este pó em vez de um dez vezes mais barato, e que talvez proporcionasse um efeito parecido, depois de comparar no site http://cosdna.com vários ingredientes de diversos produtos. Paranóica - um pouco - mas quis ter a certeza que a minha pele não ia reagir mal, pois é bastante sensível e já tive algumas más experiências. Continuo feliz por ter optado por este "véu mineral", como a marca o descreve, por ter o acabamento mais bonito, deixar a minha pele controlada durante horas e por ter uma formulação relativamente simples, mas que resulta. O facto de uma pequena quantidade dar para todo o rosto, faz-me crer que vai durar bastante tempo.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

victoria's secret fashion show '14 - the makeup.

O facto da maioria de nós não ter qualquer problema com o facto de nunca vir a ser um anjo, não é um impedimento para deixarmos de recrear os looks de maquilhagem, que apesar de não se alterarem muito de ano para ano, não deixam de ser bonitos e saudáveis. 

Depois de analisar as fotografias disponíveis por esse Instagram fora, e em vários sites, cortesia da Getty, vou apresentar os meus palpites quanto ao que foi feito. Penso ter lido por aí que os produtos utilizados são sempre da marca Victoria's Secret, mas sem certezas.

A maquilhagem (aos meus olhos):

A pele apresenta-se sempre entre uma cobertura mate e natural, e a presença das sardas da modelo na quarta fotografia, leva-me a crer que não é uma cobertura muito pesada. Há um vislumbre de pó bronzeador na testa, blush nas maças do rosto, que me parece ser um rosa-queimado e iluminador por baixo da sobrancelha, no canto interno do olho, no topo das maças e na cana do nariz. Nos olhos foi feito um esfumado com aquilo que me parece ser sombra cinza na pálpebra móvel e sombra castanha, para a transição, no côncavo. Para dar definição aos olhos, foi feita uma linha por baixo da linha d'água, junto às pestanas, usando sombra ou eyeliner preto. Máscara nas pestanas, e penso que algumas modelos tinham pestanas falsas. As sobrancelhas estavam bastante naturais na sua forma , mas preenchidas, e os lábios foram pintados com cores naturais (batom ou lápis) ou gloss rosa.






quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

5 por A.



A A. gosta de produtos de beleza e não tem medo de o mostrar. E para nossa sorte, ainda os experimenta e escreve detalhadamente (e honestamente) sobre eles. O blogue é uma espécie de santuário para todos os amantes da área, mas não se fica por aí. A personalidade da A. transparece em publicações com que me identifico tantas vezes, e ainda me arrancam uma boa gargalhada. Os seus animais também têm bastante protagonismo, fazendo mesmo questão de aparecer em certas fotografias. Desde produtos ditos de supermercado até aos das mais sofisticadas lojas inglesas, passando ainda por achados coreanos no Ebay, no Coisas e Cenas não há discriminação, tudo tem direito a uma oportunidade para brilhar.

1 Curvex - A verdade é que a máscara de pestanas é o único produto de maquilhagem de que não prescindo jamais: mesmo em dias de cara boa (que, no Verão, são todos), posso não usar mais nada, mas preciso de máscara para enegrecer e dar volume às minhas pestanas, que são absolutamente normais (nem finas nem grossas, nem curtas nem muito alongadas) mas loiras nas pontas. Serve o intróito para chegar ao curvex: jamais aplico máscara de pestanas sem antes lhes dar uma boa curvadela com um enrolador de pestanas. E é um erro pensar-se que qualquer um faz o servicinho - até faz (os da H&M e Kiko são satisfatórios) mas nota-se perfeitamente a diferença quando usamos um dos Formula I que para aí andam. Tenho vários desses (Shu Uemura, Chanel, Kevyn Aucoin, MAC, Tweezerman) mas o meu preferido, para o meu olho, é o Suqqu, que tenho no modelo Ex, uma edição limitada do Outono passado (é ergonomicamente igual ao da linha permanente, mas é preto e tem um cristal). A linha de maquilhagem e acessórios da marca vende-se exclusivamente no Selfridges, mas lá cometi uma loucura (os portes são puxadotes), juntei umas coisas que queria e lá veio o menino, por quem continuo perdida de amores.

2 Liftactiv Serum 10 Yeux & Cils, da Vichy -  Uso este sérum de olhos, que aplico sob o creme de olhos que esteja a usar no momento, seja noite ou dia, há mais de dois anos e creio que se trata do único produto que faz parte da minha rotina de rosto desde então. Evidentemente, sozinho não chega como tratamento mas, porque é carregado de ácido hialurónico, potencializa o poder hidratante de tudo quanto lhe colocamos em cima (alegadamente, também fortalecerá as pestanas, pelo que deve ser aplicado em toda a pálpebra e pestanas, mas quanto a isso não posso dizer que tenha notado diferenças abissais). Já testei outros, mais caros, e volto sempre a ele, para além de que lhe sinto a falta, quando o deixo acabar.

3 Óleos - Faciais e capilares, predominantemente, mas também corporais. Mesmo antes de ter a pele seca e sensível, como tenho agora, já não prescindia de um bom óleo facial (o Blue Orchid, da Clarins, para peles desidratadas). Desde então que, à noite, entre o sérum e o creme de tratamento, não prescindo desta etapa, que sinto que me equilibra a pele, hidratando-a e fornecendo-lhe nutrição, mas sobretudo, selando o que o sérum me dá à pele e, por sua vez, sendo selado (e encerrado) pelo creme de noite. Actualmente, estou a usar o Juno Hydroactive Cellular Face Oil, da Sunday Riley (que tem um preço disparatado mas vale cada cêntimo) mas já usei vários outros, e há-os excelentes, no mercado, para todos os tipos de pele. Para o cabelo, sou fã absoluta do Elixir Ultime, da Kérastase (foi o primeiro que usei e volto-lhe amiúde) e, ultimamente, do Healing Oil Treatment, da Macadamia - que não sei se não destronará o Kérastase.

4 Iluminadores - Adoro o efeito que um iluminador dá ao rosto, se aplicado em pontos chave (topo das maçãs do rosto, junto ao lábio superior, um nadinha no início da cana do nariz). Privilegio os em creme, só porque tenho a pela seca e prefiro, de longe, o acabamento dos cremes, em detrimento dos pós - e os meus preferidos serão o Shimmering Skin Perfector da Becca (mais subtil) e o Copacabana, da Nars (mais tcharam) mas já há bons iluminadores em creme de marcas mais baratas, como a Topshop ou a Kiko. Há, no entanto, alguns iluminadores em pó absolutamente deslumbrantes, tão macios que quase passariam por creme - dou como exemplo o Celestial Powder na cor Candlelight, do Kevyn Aucoin (mais discreto) ou o quase consensual Mary Lou Manizer, da The Balm (com que é preciso mãos leve, que o rapaz é potente).

5 Produtos de base, sejam bases, correctores ou pós finalizadores - Sou da opinião de que antes de pensarmos em olhos dramáticos com sombras maravilhosas, ou em lábios impecavelmente desenhados ou sabiamente "naturais", a pele deve estar impecável, sendo que impecável, para mim, não é sinónimo de uma pele que não parece pele, de tanta camada de base que leva (nunca pensei na maquilhagem como camuflagem, mas sempre como potencializadora do que temos de melhor). Assim, escolher uma base/BB Cream/hidratante com cor (consoante as preferências e necessidades), um corrector para disfarçar olheiras e imperfeições e um pó que ajude a assentar tudo, sem que se fique com ar de reboco, é fundamental e o ponto de partida para uma maquilhagem favorecedora, seja uma coisa mais carregada, para uma festa, ou pura e simplesmente para o dia a dia.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

checked love.





Cachecol Continente, 9,99€

Posso contar com ele para me aquecer nos dias mais frios, abraça-me quando preciso e anda comigo quase sempre. Podia estar a falar do meu namorado, mas estou a falar do meu acessório preferido nos dias mais frios - o cachecol. Não só me mantém abrigada como faz toda a diferença no conjunto. Tenho uma colecção de cachecóis que reúne vários materiais, texturas e cores, mas como este, ainda não tinha nenhum. Queria colmatar essa falha com um da Pull & Bear, mas o do Continente meteu-se pelo meio. Há coisas assim. O toque e o preço foram decisivos nesta escolha, entre o da Pull & Bear a 19,99€ de algodão e lã, e do Continente que apesar de ser sintético é mais macio, leve e fresco, dando para usar nestas estranhas temperaturas altas de Dezembro. Também não o comprei porque raramente o encontrei no site, e não gosto de ter que ir lá diariamente fazer a ronda à secção dos acessórios. Mas gosto muito do meu achado no Continente, comprido e largo quanto baste. E a partir de agora vou dar mais atenção à roupa da Mo, antiga Modalfa, que tantas vezes passou despercebida por mim.

domingo, 23 de novembro de 2014

3 things. #4

Ando a experimentar os lápis de lábios da Essence e, até agora, estou muito satisfeita. Cremosos, não secam os lábios e duram imenso tempo.

A organizar cachecóis. O meu acessório preferido dos dias frios! E este primeiro é novo. Vou falar dele brevemente.

Wallpaper a condizer com a altura do ano. Essencial.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

l'óreal infallible nail polish in 016 forever burgundy.



L'Oreal Infallible Nail Polish in 016 Forever Burgundy, 5ml + 5ml, 12,99€

Mais um verniz bourdeaux, para aquecer este outono, desta vez da L'Óreal. O Infallible Nail Polish na cor 016 Forever Burgundy tem andado nas minhas unhas nos últimos 8 dias e tem-me surpreendido. A cor está descrita no nome e fica lindamente, quanto a mim, em qualquer tom de pele. Os vernizes são dois e vêm juntos por uma peça de plástico preta, de um lado o verniz de cor, e do outro, o top-coat, com um ligeiro tom que se adapta ao verniz. Neste caso, tem uma tonalidade rosa, que pode ser usado mesmo noutros vernizes, desde que da mesma família de cor. O pincel é maravilhoso! Não muito longo mas largo e redondo, o que permite pintar as unhas de forma rápidas mas precisa.  

Andava curiosa para experimentar estes vernizes por causa promessa de aspeto "unhas de gel" e pela duração de 12 dias. Segundo a marca, a inovação está nos polímeros que formam uma película, agentes gelificantes e copolímeros de cristal concebidos para proporcionar durabilidade, adesão à unha e imenso brilho. Confirmo neste último, quanto aos outros, ainda estou a formar uma opinião, dado que apesar das unhas da mão esquerda estarem impecáveis, as da mão direito já apresentam algum desgaste. Não sei se o problema foi do verniz ou das minhas unhas, que já começaram a escamar por causa do frio. No entanto, o brilho e o bom aspeto da pintura está quase como no primeiro dia. 

Não sei se vou voltar a comprar porque acho que cada um acaba por ficar caro, tendo em conta as quantidades. Talvez aposte nos da linha normal da L'Óreal e continue fiel ao top-coat Mavadry, que para mim é um dos melhores de sempre.

Cada frasco de verniz traz 5 ml e podem ser encontradas algumas cores no El Corte Inglés, e na Pluricosmética, onde comprei os meus. 

domingo, 9 de novembro de 2014

5 por Carina.

A Carina Caldeira é a segunda convidada da rubrica 5 por...? Não tem blogue mas talvez a cara não vos seja estranha. Já apresentou alguns programas no Porto Canal e o seu mais recente projecto televisivo foi como apresentadora no programa Soccer Cities na RTP 1. Já viveu em Nova Iorque, entre outras cidades, e neste momento trabalha para a marca Ideiatex. Estas são as suas escolhas.
5 por Carina Bumble & Bumble Clarisonic Clarins Benefit Senscience

Clarisonic - Esta máquina de limpeza é um indispensável da minha rotina diária de beleza, e para mim uma das maiores invenções de todos os tempos. Limpa a pele em profundidade, sem a agredir, é rápida e deixa a pele preparada para receber os cremes diários. Uso sempre de manhã e à noite. Desde que a comecei a usar sinto uma diferença na textura da minha pele incrível.

Bumble and Bumble Surf Spray - Adoro ter o cabelo com aquele ar que acabei  de sair da praia, um desarranjado/arranjado. Descobri este produto há alguns anos e com apenas algumas gotas consigo esse efeito em poucos minutos! Adoro. 

Beauty Flash Balm da Clarins - Para mim é o melhor primer de todos para por antes da base. A pele fica completamente lisa e a maquiagem aguenta uma noite inteira. Um truque que realmente faz milagres.

Benefit Push-Up Eyeliner - Adoro fazer eyeliner nos olhos mas era sempre um drama acertar à primeira... Ficava sempre um olho diferente do outro! Desde que saiu este eyeliner da Benefit os meus problemas acabaram, consigo fazer uns "cat eyes" em 5 minutos sem borratar e dura, dura, dura!

Senscience Inner Restore - Com as agressões que o meu cabelo é sujeito no verão na praia, ou quando estou a trabalhar e os secadores e o Babyliss são uma forte agressão ao meu cabelo, uso sempre produtos da Senscience. Esta máscara é incrível e deixa o cabelo sedoso e brilhante!
--
Obrigada Carina!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

andreia pocket nail polish in 144.



 Andreia Pocket in 144, 9,5 ml, 1,95€ na Pluricosmética

Apesar de não ser pessoa de usar coisas brilhantes ou com glitter, gosto de ver nas unhas, por vezes, um brilhozinho. Numa ou em todas, se for moderadamente, sem exageros. Apesar de já ter um verniz dourado de glitter, comprei este agora com pedacinhos maiores e mais pequenos, que gosto imenso. Experimentei por cima de um verniz rosa fechado mas prefiro esta combinação com vernizes escuros como preto, azul marinho ou bourdeaux. 

Este é da Andreia e é o formato Pocket, que é ligeiramente mais pequeno do que os vernizes normais. Pode ser usado com top-coat até porque sela bem o verniz que cobre. O problema dele, e da maioria destes vernizes, é que a remoção é bastante difícil, de sair o verniz de cor todo e ficar apenas o glitter. Tirando isso, acho imensa piada a usá-lo de vez em quando.

I'm not fond of extremely glittery or very shiny things, but once in a while, I do like a little sparkle, mostly on my nails. On one or all of them, if the sparkle is carefully used. I already own one glitter nail polish, but I like this one a lot more because the size of the speckles are different. Although here you can see it with a pink polish behind, my favourite options are with dark nail polishes like black, navy or burgundy.

This one is from Andreia and it's a pocket sized one, slightly smaller than the regular ones. It could be used as a top-coat, and it's a good one to be honest. The only problem with this kind of glittery polishes is the removal. But, at the end of the day, I really like to insert some shine, once in a while, in my life.

domingo, 2 de novembro de 2014

sunday on the seaside.

Hoje foi o dia do Lucky ir à praia pela primeira vez. O tempo não prometia, mas fomos mesmo assim. Ele divertiu-se e nós podemos descontrair depois de uma semana bastante agitada. Só ver o mar e sentir o cheio da maresia dá-me logo uma energia renovada, e por isso vamos tentar fazer isto mais vezes.

Today we took Lucky to the beach for the first time. He loved it and we had a relaxed and very much needed time. Watching the sea and smelling the breeze gives me brand new energy so we might do this more often from now on.

Sapatilhas Zara Calças Levi's Camisola Mango Colete de pêlo falso Mango
Shoes Zara Jeans Levi's Sweater Mango Fake fur vest Mango











sábado, 25 de outubro de 2014

l'óreal lash architect 4D mascara in black lacquer.




(Com a máscara em ambos os olhos. Pestanas da esquerda com curvex.)
L'Óreal Lash Architect 4D Mascara em Black Lacquer, 10,5 ml, 12,16€ no site FeelUnique

No que toca a máscaras, aqui em casa gostamos de ir variando. Repetimos, no máximo, duas vezes e depois passamos para outra. A eleita desta vez foi a L'Óreal Lash Architect in 4D Black Lacquer. 

Está máscara promete efeito pestanas falsas a 4 dimensões, graças às fibras de 4 milímetros que contém. Supostamente as pestanas ficam com mais volume, alongadas, texturizadas e curvadas.

Ora bem, primeiro não acho, de todo, que forneça um efeito de pestanas falsas, a não ser que estas tenham sido curvadas antes, que é o que eu faço. Quando tenho as pestanas ao natural o efeito que a máscara dá é mínimo. Se as curvar, aí é outra história. Acho que é a máscara que me põe as pestanas no seu máximo de alongamento. No que toca a volume, dá algum, que é como eu gosto. Noto que apesar de não ser a versão há prova de água, que também há, segura a curvatura das pestanas o dia todo.

A embalagem, em tons de preto e prateado, é fininha e a tampa fecha com algo como um clique, o que é sempre satisfatório. A escova é completamente normal e não é de plástico. Há nas versões Midnight Black, o preto mais intenso, 4D Black, o preto menos intenso e 4D Waterproof Black, à prova de água.

Comprei-a na Perfumes & Companhia com 20% de desconto e ficou por cerca de 10€. Já não me lembro do preço exato.

---

Here at home we like to switch mascaras rather quick. We use the same two times and then we change it. This time the chosen one was L'Óreal Lash Architect 4D in Black Lacquer.

This mascara promises false lash effect in 4 dimensions, thanks to 4 mm fibres. Lashes should be volumized, lenghtened, texturized and curved.

So, first things first. I don't think it gives a false lash effect, unless I've curved my lashes beforehand. When I use this mascara on my natural lashes it makes nothing for them. But when I curve them before, it's a whole other story. My lashes get the bigger they ever got. When it comes to volume, it gives only some, just the way I like my mascaras. Although it's not waterproof, I feel it holds a curl all day.

The packaging in black and silver and the lid closes with something like a click which is always so satisfying. The brush is pretty normal and it's not a plastic one. You can find the following versions: Midnight Black, the strongest one, 4D Black, the lightest one and Waterproof Black, the waterproof one.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

myosotis blue.



Camisola Alpaca, 15,99€ na Mango

Sempre fui uma grande fã da camisolas. Já passei, de forma intensa, pelas camisola da capuz e agora visto mais este estilo. Vi esta camisola na Internet e depois voltei a vê-la aqui, no blogue Coisas & Cenas. Aquilo que li, o preço, as bordas caneladas e a cor conquistaram-me e lá tive que ir eu buscá-la. Já a usei imenso, posso dizer que é super confortável, quentinha e não pica. Tenho a certeza que depois desta espécie de verão, vai voltar a mim. 

I've always been a fan of swaters. First was the hoodie, now I prefer a more classic style. Since I laid eyes on this particular sweater I fell in love. What I've read, the color, the price and the ribbed details made me buy it. I've wear it many times now and I can say it's super warm, confortable and doesn't make me itchy. A winner!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

5 por ...?

Há uma nova rubrica por aqui!  É simples, são os 5 favoritos de alguém, com as devidas justificações. A primeira convidada é a Mafalda do blogue Malmequer, que recomendo quem não conhece a ir espreitar, e estas são as suas escolhas.


1. Caudalíe - Há muitas marcas de produtos de Beleza no mercado, é certo. Mas no que toca a cuidados de pele e corpo, recorro sempre a Caudalíe. Salvo certa excepções (como a La Roche Posay) são poucas as marcas que se equiparam à Caudalíe. Os aromas, as promessas que são cumpridas e a durabilidade dos produtos fazem-me sempre querer voltar a comprar!

2. Essie Luxedo - É o meu verniz favorito. Adoro bordeaux e é a cor que mais caracteriza os meus outonos/invernos. E este, especialmente, é difícil sair-me das unhas. É um bordeaux bem forte, quase preto, que funciona perfeitamente com qualquer look! Já para não falar na qualidade dos vernizes Essie - é exemplar!

3. Hidratação antes de dormir - Habituei-me a borrifar o rosto com água termal antes de dormir e noto que a minha pele adora. Às vezes caímos no erro de usar as águas micelares e esquecemo-nos que esta não é água pura, não chega... E a água termal, quando aplicada após a remoção da maquilhagem com água micelar e lavagem da pele, faz-me maravilhas. A minha eleita é, sem dúvida, a da La Roche Posay.

4. Chanel Vitalumière Aqua - É a MINHA base. Tem o tom exacto da minha pele, a durabilidade perfeita e a cobertura que preciso. Não me deixa a pele cheia de brilhos e a sua componente base é a água. Need to say more?

5. Miss Dior Chérie - E se a Vitalumiere Aqua é a minha base, este é o meu perfume. No verão recorro mais ao See By Chlóe, por ser mais fresquinho... Mas se há aroma que reconhecerei sempre como meu é este... É delicioso, feminino e marcante! Adoro-o!
---
Obrigada, Mafalda!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

glossier.


"We believe that you give life to products - products don't breathe life into you."

Emily Weiss, fundadora do Into The Gloss, criou a Glossier, uma marca de produtos de beleza, inspirada na vida real, que começa apenas com o essencial: um tónico, um hidratante primário, um bálsamo e uma tinta aperfeiçoadora de pele. O cuidado começou nos ingredientes e foi até às embalagens. Depois de ler o que a Emily escreveu sobre beleza, mulheres e a vida atualmente, fiquei rendida. Podem ler, aqui. Infelizmente, para já, só está disponível para os EUA. Vamos esperar...

terça-feira, 7 de outubro de 2014

3 things. #3

Apesar de ainda não ter comido castanhas, está oficialmente aberta a época delas. Compradas na rua ou assadas em casa com um bocadinho de manteiga, sabem-me sempre pela vida.

O relatório de estágio tem-me aberto o apetite. Numa das pausas que fiz decidi juntar leite, café, canela, gengibre e um bocadinho de noz-moscada. Uma delícia!

E porque hoje está tão cinzento, aqui fica uma foto cheia de luz e cor, para alegrar espíritos. 

domingo, 5 de outubro de 2014

new hair things.


Rich Argan Oil Elixir, 70 ml, 9,50€ na Pluricosmética
Schwarzkopf Essensity Color & Moisture Shampoo, 11,90€

Os novos produtos para o meu cabelo, comprados ambos em boa altura.

Primeiro veio o elixir de óleo de argão da Rich, comprado na Pluricosmética por 6,89€ em vez dos normais 9,50€, por causa de um desconto que estava a decorrer na altura. Veio para substituir o elixir da Orofluido que, sinceramente, é ligeiramente melhor do que este, mas custa mais de metade. Este elixir tem proteínas, keratina e obviamente, óleo de argão que deixa o cabelo super brilhante, macio e nutrido. Uso-o para prevenir pontas espigadas, também. Tem proteção térmica, o que é bom para quem usa secador e protege dos raios UV. Traz 70 ml enquanto que o elixir da Orofluido traz 100, mas este tem dispensador e o outro não. Penso que o o outro seja ligeiramente mais hidratante, mas pelo preço e desempenho, estou contente com este.

Já andava de olho no champô da Schwarzkopf, desde que no mês passado vi na revista Máxima, que o poderia trazer este mês, por 3,95€ em vez dos 11,90€ que custa. É da gama Essensity, da linha Color & Moisture, para cabelos normais e secos. Não tem silicones, óleo mineral, fragrâncias sintéticas, PEGs nem sulfatos, daí ser incolor e o cheiro ser bastante leve, apenas ao seus ingredientes, sendo eles, óleo de marula, chá verde e aloé vera orgânica. Diz que fortalece a fibra no interior do cabelo e ajudar a recuperar os lípidos perdidos. Soa bem. Faz muito menos espuma do que os champôs sem sulfatos da L'Óreal, mas nem por isso lava pior, até pelo contrário. Sinto o meu cabelo mais limpo com este. Estou a gostar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...