quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

5 por A.



A A. gosta de produtos de beleza e não tem medo de o mostrar. E para nossa sorte, ainda os experimenta e escreve detalhadamente (e honestamente) sobre eles. O blogue é uma espécie de santuário para todos os amantes da área, mas não se fica por aí. A personalidade da A. transparece em publicações com que me identifico tantas vezes, e ainda me arrancam uma boa gargalhada. Os seus animais também têm bastante protagonismo, fazendo mesmo questão de aparecer em certas fotografias. Desde produtos ditos de supermercado até aos das mais sofisticadas lojas inglesas, passando ainda por achados coreanos no Ebay, no Coisas e Cenas não há discriminação, tudo tem direito a uma oportunidade para brilhar.

1 Curvex - A verdade é que a máscara de pestanas é o único produto de maquilhagem de que não prescindo jamais: mesmo em dias de cara boa (que, no Verão, são todos), posso não usar mais nada, mas preciso de máscara para enegrecer e dar volume às minhas pestanas, que são absolutamente normais (nem finas nem grossas, nem curtas nem muito alongadas) mas loiras nas pontas. Serve o intróito para chegar ao curvex: jamais aplico máscara de pestanas sem antes lhes dar uma boa curvadela com um enrolador de pestanas. E é um erro pensar-se que qualquer um faz o servicinho - até faz (os da H&M e Kiko são satisfatórios) mas nota-se perfeitamente a diferença quando usamos um dos Formula I que para aí andam. Tenho vários desses (Shu Uemura, Chanel, Kevyn Aucoin, MAC, Tweezerman) mas o meu preferido, para o meu olho, é o Suqqu, que tenho no modelo Ex, uma edição limitada do Outono passado (é ergonomicamente igual ao da linha permanente, mas é preto e tem um cristal). A linha de maquilhagem e acessórios da marca vende-se exclusivamente no Selfridges, mas lá cometi uma loucura (os portes são puxadotes), juntei umas coisas que queria e lá veio o menino, por quem continuo perdida de amores.

2 Liftactiv Serum 10 Yeux & Cils, da Vichy -  Uso este sérum de olhos, que aplico sob o creme de olhos que esteja a usar no momento, seja noite ou dia, há mais de dois anos e creio que se trata do único produto que faz parte da minha rotina de rosto desde então. Evidentemente, sozinho não chega como tratamento mas, porque é carregado de ácido hialurónico, potencializa o poder hidratante de tudo quanto lhe colocamos em cima (alegadamente, também fortalecerá as pestanas, pelo que deve ser aplicado em toda a pálpebra e pestanas, mas quanto a isso não posso dizer que tenha notado diferenças abissais). Já testei outros, mais caros, e volto sempre a ele, para além de que lhe sinto a falta, quando o deixo acabar.

3 Óleos - Faciais e capilares, predominantemente, mas também corporais. Mesmo antes de ter a pele seca e sensível, como tenho agora, já não prescindia de um bom óleo facial (o Blue Orchid, da Clarins, para peles desidratadas). Desde então que, à noite, entre o sérum e o creme de tratamento, não prescindo desta etapa, que sinto que me equilibra a pele, hidratando-a e fornecendo-lhe nutrição, mas sobretudo, selando o que o sérum me dá à pele e, por sua vez, sendo selado (e encerrado) pelo creme de noite. Actualmente, estou a usar o Juno Hydroactive Cellular Face Oil, da Sunday Riley (que tem um preço disparatado mas vale cada cêntimo) mas já usei vários outros, e há-os excelentes, no mercado, para todos os tipos de pele. Para o cabelo, sou fã absoluta do Elixir Ultime, da Kérastase (foi o primeiro que usei e volto-lhe amiúde) e, ultimamente, do Healing Oil Treatment, da Macadamia - que não sei se não destronará o Kérastase.

4 Iluminadores - Adoro o efeito que um iluminador dá ao rosto, se aplicado em pontos chave (topo das maçãs do rosto, junto ao lábio superior, um nadinha no início da cana do nariz). Privilegio os em creme, só porque tenho a pela seca e prefiro, de longe, o acabamento dos cremes, em detrimento dos pós - e os meus preferidos serão o Shimmering Skin Perfector da Becca (mais subtil) e o Copacabana, da Nars (mais tcharam) mas já há bons iluminadores em creme de marcas mais baratas, como a Topshop ou a Kiko. Há, no entanto, alguns iluminadores em pó absolutamente deslumbrantes, tão macios que quase passariam por creme - dou como exemplo o Celestial Powder na cor Candlelight, do Kevyn Aucoin (mais discreto) ou o quase consensual Mary Lou Manizer, da The Balm (com que é preciso mãos leve, que o rapaz é potente).

5 Produtos de base, sejam bases, correctores ou pós finalizadores - Sou da opinião de que antes de pensarmos em olhos dramáticos com sombras maravilhosas, ou em lábios impecavelmente desenhados ou sabiamente "naturais", a pele deve estar impecável, sendo que impecável, para mim, não é sinónimo de uma pele que não parece pele, de tanta camada de base que leva (nunca pensei na maquilhagem como camuflagem, mas sempre como potencializadora do que temos de melhor). Assim, escolher uma base/BB Cream/hidratante com cor (consoante as preferências e necessidades), um corrector para disfarçar olheiras e imperfeições e um pó que ajude a assentar tudo, sem que se fique com ar de reboco, é fundamental e o ponto de partida para uma maquilhagem favorecedora, seja uma coisa mais carregada, para uma festa, ou pura e simplesmente para o dia a dia.

1 comentário:

  1. Muito obrigada pelo convite e pelas palavras. É um gostinho ser tão bem recebida neste espaço de bom gosto. :) um grande beijinho!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...