quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

5 por Raquel.


Entrar no blogue da Raquel é meio caminho andado para uma carteira mais leve. As escolhas são, normalmente, de luxo mas sempre devidamente justificadas. Não aparece nada só porque a embalagem é bonita, embora também possa ser. O infortúnio da Raquel ter episódios de acne, fez com que aprendesse bastante sobre cosméticos, ou seja, conhece os ingredientes e sabe o que fazem. Isso faz-me confiar totalmente no que leio e a comprar algo só com base na opinião dela. Aconselho a darem uma vista de olhos no blogue, caso ainda não o façam diariamente, como eu.

---

1. OCC Skin Conceal - A minha pele é para lá de problemática e o pior é o acne. Demorei anos a aperfeiçoar a técnica de cobertura total ou quase total das borbulhas e marcas e passei por muitos correctores até encontrar o tal - este é o tal, é perfeito: tem uma durabilidade fantástica, uma textura no ponto e tem imensos tons, pelo que o mais clarinho é mesmo perfeito para mim

2. Óleos - Digo faciais, mas todo o óleo é bem vindo. No entanto, ultimamente, tenho mesmo mergulhado no mercado dos óleos faciais (pelo que tenho a vergonha de dizer que possuo uns 10 abertos de momento) e a textura é algo que me deixa maravilhada. De momento, os meus preferidos são o Black Rose Oil da Sisley e o Pa + G da Odacité.

3. Lips & Brows - Se em tempos, no início da minha viagem pela makeup, gostava de um belo smokey eye, hoje em dia sou exactamente o oposto... Sinceramente, se tivesse mesmo que escolher dois produtos para fazer uma maquilhagem (estando eu a viver no imaginário utópico onde a minha pele se porta como deve ser), seria sempre definir as sobrancelhas e dar cor aos lábios, mesmo que seja nude! (Confesso que fiz batota aqui, mas teve mesmo que ser)

4. Iluminador Lord & Berry - Este iluminador em stick é mesmo uma pérola (no pun intended). Adoro iluminadores e este é realmente o tom neutro perfeito que vai com qualquer maquilhagem, dá logo outro ar! E é tão cremoso e suave, não o troco por nada! 

5. Perfume - Adoro perfume e não vivo sem! Se me esqueço (e é raro), sinto-me completamente fora de mim e desconfortável... Normalmente não repito um perfume porque há tantos que adoro que gosto de experimentar sempre novos, mas um que se mantém sempre preferido e ao qual tenho que voltar é o Elie Saab Eau de Toilette. É perfeito!

[Tenho que confessar, no entanto, que viver sem a minha Telescopic e as minhas máscaras faciais, seria tortura... ahah]

---

Obrigada, Raquel!

6 comentários:

  1. Obrigada eu, foi um prazer! Adoro estes edits :)

    ResponderEliminar
  2. A Raquel é mesmo uma "senhora" neste mundo da beleza! E confesso que qualquer coisa daí me atrai! Esse iluminador mexeu comigo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei com curiosidade de experimentar tudo! Sim, parece dar um efeito muito bonito. *

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...