quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

places: forneria são pedro








Quando a minha mãe fez anos, em janeiro, decidiu que íamos jantar pizzas, por ser algo que agradava a todas as faixas etárias. O local escolhido foi a Forneria São Pedro, em São Pedro da Afurada (Gaia) como o nome já deixa adivinhar. E que óptima escolha.

A pizzaria é maior do que imaginava, estando dividida em duas salas, uma para fumadores e outra para não-fumadores, e foi nesta última onde degustamos o manjar. O tijolo e a madeira contrastam lindamente na decoração e os funcionários são simpáticos e extremamente prestáveis. Não é um sítio silencioso, pois os grupos de amigos e família presentes tornam o espaço agradavelmente vivido.

Da lista fazem parte as pizzas cozidas em forno a lenha, as pastas, as saladas e algo que me deixa curiosa há bastante tempo, a francesinha em massa de pizza, que pretendo experimentar da próxima vez que lá for. No entanto, fiquei muito satisfeita com uma pizza de natas, bacon e cebola, com a massa mais fina e estaladiça que alguma vez comi. Quem comeu a de trufa só disse maravilhas, portanto é outra a ter em conta no momento da escolha, assim como a sangria de champagne. Para terminar, uma mousse de três chocolates foi a escolha perfeita. Muito melhor, para mim, do que as mousses de chocolate tradicionais. Mais compacta, suave e doce q.b..

O preço por pessoa anda à volta dos 15€, o que acho muito razoável para um espaço como aquele. Voltava lá sem pensar duas vezes!

Forneria São Pedro (Ter-Dom: 12h30 às 15h00; 20h00 às 23h00)
Rua Dr. Eduardo de Matos, 84
Vila Nova de Gaia
22 772 2736

4 comentários:

  1. Desconhecia, mas já está na minha lista!
    Quanto à francesinha em massa de pizza, já experimentei e recomendo.

    Bacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo que ir. A comida é óptima e o espaço é muito giro. E comes em cima da mesa, não há cá toalhas, coisa que adorei. *

      Eliminar
  2. Olá linda :)
    Já ouvi falar desse sitio e só me disseram maravilhas, mas esquecia-me sempre do nome. Tenho de ir lá experimentar pelo menos a francesinha em massa de pizza.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá (:

      Por acaso, também nunca fixei muito bem o nome! Só provei uma garfada mas fiquei com a sensação de que era muito boa. *

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...