quinta-feira, 19 de março de 2015

things I didn't love #2


Hoje trago alguns produtos que não resultaram comigo. Não deixam uma dor muito grande porque são relativamente baratos, e podem perfeitamente resultar noutras pessoas. Aqui ficam algumas relações que deram para o torto.

O primeiro produto que me desiludiu foi a água pura micelar para peles secas ou sensíveis da Corine de Farme. Apesar de não gostar do cheiro a detergente e da quantidade de espuma que faz quando a agito, nem foi isso que mais me incomodou. Aquilo que me fez deixar de a usar foi a irritação que me provocou à volta dos olhos enquanto removia sombra e máscara. E eu nem esfrego essa zona, simplesmente pousei os discos embebidos sobre os olhos e deixei actuar. Quando retirei parecia que tinha pele queimada de tão vermelha e irritada que estava. O que é pena, porque eu até gostava da água micelar da Corine de Farme quando vinha na outra embalagem, da qual falei aqui. Dada a diferença no cheiro e a reacção na minha pele, penso que foi reformulada. 

A segunda desilusão chega como um lipgloss da H&M na cor Sugar Pink. Este produto vinha num pack de dois, um lipgloss e um verniz, ambos rosa pálido. Enquanto que o verniz é razoável o lipgloss cola bastante nos lábios e ao fim de algumas horas os lábios estão sem gloss mas cheios de glitter. No entanto, gostava de dar outra oportunidade à maquilhagem da H&M porque já ouvi falar bastante bem.

Por último, a base de sombra I Love Stage da Essence. Comprei esta base para substituir o Primer Potion da Urban Decay que é, para muita gente, a melhor base de sempre, e sinto que passei de 80 para 8. A I Love Stage é uma base com uma consistência bem mais líquida do que o Primer Potion, é amarelada - o que não me fica bem a mim, e com certeza a muita gente - e assim permanece depois de espalhada, enquanto que a da UD fica praticamente transparente depois de aplicada.  Mas o que mais me faz confusão é a base da Essence secar sem ficar mate. Isto para umas pálpebras oleosas como as minhas é o mesmo que não ter nada. E a verdade é que depois de 4 ou 5 horas toda a sombra que uma vez esteve espalhada na pálpebra, está confortavelmente concentrada numa linha fininha. Deixa-me triste que não funcione em mim porque tinha um preço bem simpático e já tinha lido boas críticas.

5 comentários:

  1. A minha água micelar também não se tem estado a dar muito comigo. Faz-me borbulhas sempre que a uso, mas de resto é bastante boa. O problema deve estar mesmo na minha pele.
    Os produtos podem ter boas reviews, mas as vezes não funcionam connosco, o que é pena, mas vais encontrar um que resulte =)

    Sophie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de usar várias águas micelares, aquilo que me parece é que as de supermercado são agressivas demais para a minha pele, que é bastante sensível. Talvez a tua também seja :/ Falei da da Klorane no penúltimo post, estou a gostar imenso (: *

      Eliminar
  2. Mantenho-me sempre longe da maquilhagem da H&M/Bershka etc, não sei porquê acho que nunca vão "cooperar"!

    Sara Levy | Jungle Fever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, as minhas experiências não têm sido as melhores... E em maquilhagem, acho que a qualidade tem um preço, sim. *

      Eliminar
  3. Obrigada! (: Gostei muito, já estou a seguir (: *

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...