quinta-feira, 20 de março de 2014

mavala nailactan nutritive nail cream.



Mavala Nailactan Nutritive Nail Cream for damaged nails, 15ml, ~ 22€

Quando há uns meses comecei a reparar que as minhas unhas estavam tão frágeis e secas que descamavam até, eventualmente, partir, decidi que era altura de lhes dar uma atenção especial. Depois ter contado a situação das minhas unhas a uma funcionária da Sephora, fui aconselhada a usar este creme todos os dias, durante um mês. Admito que possa ter existido algum cepticismo da minha parte, mas como eu sei que as funcionárias da Sephora costumam ser extremamente competentes, aceitei a sugestão e levei o creme. 

O creme tem uma textura completamente normal e um suave cheiro a rosas, que apesar de não ser o meu preferido, também não me causa nenhum transtorno. Este creme rico contém aminoácidos essenciais (glicerina, tyrosina...), lípidos e vitaminas reguladoras de keratina, que nutrem e hidratam a unha, fazendo com que as três camadas que compõem não se desagreguem, ajudando a evitar que unha lasque. (Retirado do folheto, porque, de facto, não sei nada sobre unhas.) Ao espalhar-se o creme, este torna-se um pouco oleoso, devido aos ingredientes, o que até não é pior porque não se gasta tanta quantidade. A bisnaga é pequena, apenas contém 15ml, mas a quantidade que se usa em cada unha é mínima. Usei o creme quase todos os dias, durante um mês, e depois parei. A marca recomenda o uso durante 4 a 6 semanas, optei pelas 4.

Vi resultados? Sem dúvida. Agora as minhas unhas estão mais fortes, ligeiramente mais grossas, não escamam nem partem e estão mais planas. Sim, porque as unhas fracas têm tendência a ter mais curvatura do que as unhas saudáveis. Estou super satisfeita com os resultados e espero que se mantenham assim por longos meses. Apesar do preço não ser o mais convidativo, é um produto que resulta e que pode sempre ser comprados com 20% da Sephora ou da Perfumes & Companhia.

4 comentários:

  1. Não conhecia esse produto, mas parece me uma óptima ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para unhas fracas, finas e que escamam facilmente, não posso recomendar mais (: *

      Eliminar
  2. E podes usar verniz durante essas semanas de tratamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o panfleto informativo, sim, mas convém usar o creme directamente na unha, pelo menos, uma vez por semana. Por aquilo que eu entendi, o importante mesmo, é aplicar na zona da raiz, porque é lá que o creme vai actuar e não tanto na unha que já nasceu.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...