quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

lancôme teint idole ultra 24H in beige albâtre.





Lancôme Teint Idole Ultra 24H in 01 Beige Albâtre, 30ml, 37,05 @ feelunique

Andava à procura de uma base com mais cobertura do que a minha actual, e achei tê-la encontrado nesta Lancôme Teint Idole Ultra 24H. Li muito sobre ela, assim como li sobre a Lancôme Teint Miracle, e achei que para a minha pela mista, esta seria a melhor boa escolha. Na loja, esta cor também me parecia bem, portanto quando vi que os saldos do site feelunique incluíam a Teint Idole Ultra 24H, tratei logo de mandar vir.

Deve ter sido da altura, porque demorou mais tempo a chegar do que a primeira encomenda que fiz, mas veio tudo impecável, como já é costume. No entanto a base, desiludiu-me. A cor é um nadinha mais escura e amarela que o meu tom, ou seja, não é aparente para quem me vê, mas eu noto. Como eu uso blushes relativamente claros, tinha que pôr bastante mais produto para se notar. Claro que se a base fosse incrível, eu nem ligava a isto. Acontece que a minha pele é mista, tem zonas oleosas e zonas normais a secas. As minhas bochechas são bastante secas e foi aí que notei os piores resultados. A base salienta todas as partes menos hidratadas do rosto, e não espalhou bem em mim, chegando a ficar com manchas. Experimentei com dois pincéis e com a mão. Como eu não uso muita cobertura, não gostei do resultado com o pincel gordo. O pincel que mais me agradou com esta base foi um espalmado, pois é o que dá para trabalhar mais rápido. Dado que a base seca num instante, achei necessário espalhá-la rapidamente. Apesar de na caixa dizer que ela não transfere, ela transfere. E, por vezes, não é pouco.

Houve pontos que gostei como o cheirinho, o acabamento acetinado, o poder de duração, que é mesmo prolongado, o dispensador... mas só isso não me chega para gostar da base. Já está noutra casa, e espero que lá seja mais estimada. Penso que a Teint Miracle fosse, de facto, aquilo que eu queria, portanto vou estar atenta às promoções, e quem sabe...

4 comentários:

  1. Cheguei a experimentar e também não achei nada de outro mundo...

    ResponderEliminar
  2. eu por acaso tenho e gostei mesmo muito, também como tenho a pele oleosa, assenta muito bem :) e é também muito confortável na pele

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, tenho esta base e a pele muito seca e dou-me bem com ela (apesar de não ser bem o meu género porque prefiro bases mais luminosas), o que creio dever-se ao facto de ter a pele sempre muito hidratada. Já a Teint Miracle tive de a dar, por (essa sim) acumular em tudo quanto não deve (mesmo com a pele hidratada).
    Quanto ao tom, o 01 também é muito escuro e amarelo para mim (tenho-o na Teint Visionnaire mas só o uso na Primavera, quando não estou tão branca), tens de experimentar a cor 10, mais clara e de subtom rosado (eu sou neutra, aguento bem os dois).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho zonas na cara que por mais hidratação que lhes dê, parecem-me sempre secas. E foram essas áreas que com a base, ficaram ainda mais salientes. É uma bochecha, junto ao nariz e a testa. Mas, também eu, gosto de bases mais luminosas. Só experimentei uma vez a Teint Miracle, num dia em que mal me olhei ao espelho, portanto não faço ideia como me iria dar com ela. Da próxima vez que ponderar comprar uma base da Lâncome vou experimentar a cor 10, então. Estou muito curiosa com a Air de Teint!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...