quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

we're the coolest kids and we take what we can get.

Nestas últimos semanas tenho visto bastantes mais filmes do que é habitual, e de forma geral, tenho gostado bastante deles.

Anónimo (Anonymous)

Este filme, que se desenrola em Inglaterra, na época da rainha Elizabeth, acompanha a teoria que defende que as obras Shakespeare foram, na realidade, escritas pelo Conde de Vere. Assunto que há muito intriga as mais diversas mentes, entre elas, Mark Twain, Charles Dickens, Sigmund Freud. 

Para mim, o filme é um bocadinho confuso, mas eu sou a pessoa mais distraída do mundo, portanto talvez o problema seja meu. No entanto, gostei dos cenários, o guarda roupa está bastante interessante e os poemas de Shakespeare calham sempre bem. 

Drive

Que filme incrível. Faz-me lembrar de um tempo que não é o meu. Os diálogos, a banda sonora, as cores, os actores, quanto a mim, tudo foi muito bem conseguido. E tenho quase a certeza que as partes que não consegui ver também foram muito bem conseguidas...

Blue Valentine

É um filme interessante, com atores giros, mas a história do início de um romance, e do seu desmoronar, é demasiado triste. Eu, que praticamente nunca leio o resumo, tinha ideia de um filme completamente diferente. E eu gosto de finais bonitos, e este não é assim tão bonito. Mas não deixa de ser um filme bom, onde mais uma vez o Ryan não desilude, nem a Michelle. A música é de Grizzly Bear.

1 comentário:

  1. tive exactamente a mesma impressão do Blue Valentine, que não iria acabar daquela maneira. Mas é um filme lindo à mesma. Tem o seu quê de real. Falta-me ainda ver o Anonymous e o Drive, mas já estão na minha lista!*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...