Mostrar mensagens com a etiqueta places. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta places. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

places: forneria são pedro








Quando a minha mãe fez anos, em janeiro, decidiu que íamos jantar pizzas, por ser algo que agradava a todas as faixas etárias. O local escolhido foi a Forneria São Pedro, em São Pedro da Afurada (Gaia) como o nome já deixa adivinhar. E que óptima escolha.

A pizzaria é maior do que imaginava, estando dividida em duas salas, uma para fumadores e outra para não-fumadores, e foi nesta última onde degustamos o manjar. O tijolo e a madeira contrastam lindamente na decoração e os funcionários são simpáticos e extremamente prestáveis. Não é um sítio silencioso, pois os grupos de amigos e família presentes tornam o espaço agradavelmente vivido.

Da lista fazem parte as pizzas cozidas em forno a lenha, as pastas, as saladas e algo que me deixa curiosa há bastante tempo, a francesinha em massa de pizza, que pretendo experimentar da próxima vez que lá for. No entanto, fiquei muito satisfeita com uma pizza de natas, bacon e cebola, com a massa mais fina e estaladiça que alguma vez comi. Quem comeu a de trufa só disse maravilhas, portanto é outra a ter em conta no momento da escolha, assim como a sangria de champagne. Para terminar, uma mousse de três chocolates foi a escolha perfeita. Muito melhor, para mim, do que as mousses de chocolate tradicionais. Mais compacta, suave e doce q.b..

O preço por pessoa anda à volta dos 15€, o que acho muito razoável para um espaço como aquele. Voltava lá sem pensar duas vezes!

Forneria São Pedro (Ter-Dom: 12h30 às 15h00; 20h00 às 23h00)
Rua Dr. Eduardo de Matos, 84
Vila Nova de Gaia
22 772 2736

domingo, 4 de março de 2012

CaipiCompany




Ontem, eu e ele, fomos sair. Fomos ao Porto, mas por causa do Vodafone Mexefest, estacionar sem ser num parque era uma ideia pouco realizável, portanto fomos até à Foz. Mais concretamente, ao Molhe. Se há sítio que eu gosto, é o CaipiCompany. Não só por ser em cima da praia, mas também pela enorme variedade de bebidas e mini hot dogs diferentes e extremamente apetecíveis. Após uma longa análise à lista, ele optou por uma bebida com Martini Rosato, morangos e framboesas, e eu por uma com vodka preta, morangos e banana. São praticamente batidos de fruta. Vale a pena visitar.

A CaipiCompany existe:

no Molhe, Praia do Molhe, nº 84;
e na Baixa, Rua Conde Vizela, nº 122.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

and I need your soul cause you're always soulful.






Casaco Jacket - H&M / Camisola Sweater - Massimo Dutti / Jeans - Zara / Botins Booties - Parfois / Pulseiras Bracelets - Stradivarius / Anéis Rings - Pull & Bear 
Cachecol Scarf - H&M  / Carteira Bag - Zara 
Camisola linda que dei ao meu namorado no Natal, que se pode observar nas duas primeiras fotos 
Beautiful sweater I gave my boyfriend for Christmas, which can be seen in the first two photos - Pull & Bear


Ontem, como não não me apetecia ir ao cinema, fomos até ao Casal Lounge, nos Aliados. Estava um frio indescritível, portanto tomámos chá para aquecer a alma, e comemos bolo de chocolate brigadeiro. Foi bom e recomendo a visitarem o Casal! Está aberto das 8h às 2h, é giríssimo e as coisas são ótimas.

Yesterday, we went to Casal Lounge, at Aliados (Oporto city). The cold was almost unbearable so we had hot tea, to warm up our souls, and delicious chocolate cake. It was all very good and I highly recommend you to visit this nice place. It's open from 8am until 2am, it's very sophisticated and the food is great.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...