Bioderma Photoderm AR SPF 50+ Tinted Cream, 22,82€
Estive ausente durante 10 dias e volto para falar de um protetor solar...? Sim, estive de férias! Mas agora estou de volta e o blogue também.
Nunca fui pessoa de usar protetor solar na cara, a não ser no verão. Sei que era um mau hábito, principalmente porque tenho início de rosácea, mas espero alterar isso agora. Um dia antes de ir, fui à minha farmácia para comprar um protetor solar e referi o problema de pele. Foi-me então, aconselhado este creme com cor, para peles sensíveis e reativas. O facto de não ser branco, mas sim ter uma coloração bege, torna-o ótimo para disfarçar a vermelhidão da pele e uniformizá-la, e tem um efeito calmante. Não tem parabenos e é resistente à água. Uma pequena quantidade dá para a cara toda, não é gorduroso e, o mais importante, resulta. Nestes últimos 7 dias estive exposta ao sol várias horas e, apesar de estar bronzeada na cara, não estou queimada e a vermelhidão não piorou, o que costuma ser a reação normal.
Os 30ml vão durar uns meses, porque a quantidade necessária é mínima, espalha-se super bem, protege contra raios UVA e UVB. Na embalagem pode-se ler, ainda, que um dos complexos patenteados do creme protege a longo prazo as células da pele e previne o envelhecimento prematuro da mesma. Win!
Eu comprei-o na Farmácia Portela, e com cartão de cliente, tive um desconto de 2€, aproximadamente. Mas penso que o podem encontrar na maioria das farmácias. O preço pode parecer um bocadinho demais, mas, até agora, foi muito bem gasto.