quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

happy skin in winter time.


Apesar do título, eu sei que ainda não estamos no inverno. Contudo, as temperaturas que se têm feito sentir nos últimos dias, são muito mais invernosas do que outonais, daí que tivesse achado que até era um título que se adaptava. Mas não é bem sobre semântica de que vou falar...

A minha pele é mista com tendência a oleosa mas, por causa do frio, anda um pouco desidratada, porque embora goste imenso de fazer máscaras, não me tem sobrado tempo para isso. Mas quando comecei a sentir umas pelezinhas a levantar nas bochechas, achei que lhe devia dar atenção.

Então, comecei por exfoliar o rosto com a loção exfoliante de flocos de cereais da Pure Altitude, adequada a peles sensíveis. Gostei muito por ser um exfoliação bastante gentil e por não ter piorado a minha (ligeira) rosácea. Recebi esta amostra, no ECI, depois da menina da marca me ter dado uma aula de para aí 30 minutos sobre todos os produtos. De facto, no fim, bem que mereci as amostras.

Depois da exfoliação, passei para a máscara hidratante da La Roche-Posay, que segundo a menina da farmácia, é das mais hidratantes que há. A Hydraphase Intense Mask com água termal La Roche-Posay  é um creme-gel que hidrata em profundidade deixando a pele super confortável e suava. O cheiro é maravilhoso! A máscara vem divida em 2 partes, e cada uma das partes, dá-me para 2/3 utilizações. O preço é de 2,60€.

Por último, utilizei um creme da Nuxe, o Crème Fraiche de Beauté Enriche para peles sensíveis, e secas a muito secas. Foi uma amostra que me deram quando comprei a máscara e que estava mortinha para experimentar. Promete hidratar e nutrir, e garanto que o faz. Eu sei que não devia dar a minha pele mista um creme para peles secas, mas nestes dias senti que precisava, usei e não me dei nada mal. O cheirinho a cremes Mustela é um grande bónus, para mim. 

Estes 3 produtos deram à minha pele uma energia e a hidratação que lhe andava a faltar, e gostei tanto da combinação que vou repetir brevemente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...